Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

18.05.2022 POST DISTRIBUIÇÃO DE CARGA HORÁRIAEm ofício encaminhado à Administração Superior da PUC Goiás, a Apuc reivindicou que, diante das frequentes reclamações da categoria docente em relação ao desrespeito da Resolução n. 001/2020-COU que dispõe sobre os critérios de distribuição da carga-horária para os/as Professores/as do quadro permanente da PUC Goiás, seja recomendado que todas as Escolas e Cursos da Universidade publicizem as disciplinas a serem ofertadas no semestre seguinte, com afixação em mural, bem como a listagem preferencial de docentes para as referidas disciplinas, ainda neste mês de maio a fim de proporcionar transparência no processo de distribuição da carga-horária dentro da instituição.

No documento, a entidade afirmou que a transparência nas relações de trabalho é fundamental para que não haja ruídos na comunicação e representa uma cultura na qual as informações são compartilhadas construindo relações de confiança no ambiente laboral – o que proporciona mais engajamento de todos e de todas em prol da Universidade.

“O exercício da gestão democrática nas relações de trabalho possibilita a vivência dos direitos humanos e fundamentais no ambiente de trabalho, da dignidade da pessoa humana e de sua liberdade de expressão, além de fomentar ainda o sentimento de pertencimento que é capaz de gerar mais engajamento e compromisso coletivo”, pontua o documento.

A Apuc reafirmou ainda posicionamento da Associação de abertura para o diálogo franco e transparente, sempre pautado pela defesa dos/as docentes que dedicam suas vidas à construção cotidiana da Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Leia, a seguir, o conteúdo do ofício na íntegra:

 Profa. Olga Izilda Ronchi
Magnífica Reitora
Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Goiânia, 16 de maio de 2022.

Magnífica Reitora Olga Izilda Ronchi,

Diante das frequentes reclamações da categoria docente em relação ao desrespeito da Resolução n. 001/2020-COU que dispõe sobre os critérios de distribuição da carga-horária para os/as Professores/as do quadro permanente da PUC Goiás, solicitamos que a Administração Superior da Universidade recomende que todas as Escolas e Cursos da Universidade publicizem as disciplinas a serem ofertadas no semestre seguinte, com afixação em mural, bem como a listagem preferencial de docentes para as referidas disciplinas, ainda neste mês de maio a fim de proporcionar transparência no processo de distribuição da carga-horária dentro da instituição.

A transparência nas relações de trabalho é fundamental para que não haja ruídos na comunicação e representa uma cultura na qual as informações são compartilhadas construindo relações de confiança no ambiente laboral – o que proporciona mais engajamento de todos e de todas em prol da Universidade.

O exercício da gestão democrática nas relações de trabalho possibilita a vivência dos direitos humanos e fundamentais no ambiente de trabalho, da dignidade da pessoa humana e de sua liberdade de expressão, além de fomentar ainda o sentimento de pertencimento que é capaz de gerar mais engajamento e compromisso coletivo.

Reafirmamos nosso posicionamento de abertura para o diálogo franco, transparente e aberto, sempre pautado pela defesa dos/as docentes que dedicam suas vidas à construção cotidiana da Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aguardamos pronunciamento.

Atenciosamente,

Orlando Lisita Júnior
Presidente da Apuc

 


BUSCA