Que o eterno sorriso da nossa querida Sara continue nos iluminando e encorajando a superar os obstáculos da nossa caminhada no Universo  

É com pesar que informamos o falecimento, no início da tarde dessa quinta-feira (05/06), da psicóloga Sara Marques, filha do professor Juan Bernardino Marques Barrio, ex-presidente da Apuc e atual diretor do Planetário da UFG. Formada em psicologia pela PUC Goiás e pós-graduada na Espanha, morava atualmente em Florianópolis (SC) onde sofreu um acidente no mês passado e ainda encontrava-se internada na UTI. Durante 12 dias, Sara resistiu bravamente às consequências da queda de uma escada interna do edifício onde fora visitar alguns amigos/as.  Pelo facebook, recebia mensagens diariamente de várias partes do mundo com manifestações carinho, fé, orações e vibrações positivas pelo reestabelecimento de sua saúde e também de coragem aos/às familiares. O corpo será cremado na capital catarinense.

No dia 30 de maio, o professor Juan publicou uma mensagem de agradecimento em seu perfil no facebook: "Querid@s familiares e amig@s da Sara (que também são nossos): queremos agradecer todo o apoio recebido durante esta semana e toda a energia, mensagens e boas vibrações que estão enviando para a Sara Marques. Kelly tem sido nossa porta voz pelo facebook e seguiremos mantendo a tod@s informad@s. Continuemos torcendo pela pronta recuperação da nossa lutadora... Abraços e beijos da família."

Preocupados/as, os/as amigos/as e colegas da PUC Goiás sempre se revezavam nas ligações. Na manhã desta quinta-feira (05/06), o professor José Maria Baldino, secretário de comunicação da Apuc, ressaltou a dedicação incondicional do amigo Juan à querida filha Sara que, como dizem os versos de Guimarães Rosa, agora ficou encantada.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc


BUSCA