Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

Excelente oportunidade para os/as apaixonados/as pela arte milenar - origami - desenvolverem o talento e potencial

O Centro Cultural Milagre dos Peixes, conveniado com a Apuc, oferece a primeira edição do ciclo de cursos,  ofícios e artes aplicadas "FAÇA VOCÊ MESMO", ministrado pela designer formada pela Escola de Belas Artes de São Paulo, Stella Tai Gruss. As aulas serão ministradas na sede do Centro Cultural Milagre dos Peixes, no Setor Jaó, em Goiânia-GO. 

A arte e o ofício de fazer uma infinita variedade de objetos em ORIGAMI é uma ótima forma de desenvolver e aprimorar a habilidade e a coordenação motora e, ao mesmo tempo, criar em estímulos criativos, emocionais e cognitivos, porque fazendo isso podemos perceber o poder criativo de simples ato de dobrar papel, descobrir a magia e a beleza da composição e sentir o prazer de ver um belo objeto nascendo. O curso acrescenta ainda uma técnica complementar com uso de tecidos, enriquecendo ainda mais as possibilidades criativas. Assim, ele é altamente recomendado para crianças, adolescentes, jovens e adultos, independentemente de sua idade, área de estudo, sua ocupação ou profissão. O ofício pode ser aplicado também em educação, decoração, arte e artesanato, comunicação, design, terapias, etc.

Quem vê esses objetos prontos fica primeiramente encantado pelas suas formas e cores variadas e estimulantes, geradas pela composição que se resulta dessa técnica oriental. Em seguida, passa a admirar a própria técnica e ricas possibilidades de variação de formas, cores e tamanhos como na utilização deles. Esse curso ensina a fazer uma variedade de objetos tais como: caixas de diferentes formas, marcadores de livros,  flores, frutas, pássaros e outras figuras decorativas, possibilitando diversas aplicações, em todas as ocasiões e todos os ambientes. Você pode utilizar caixas, por exemplo, para presentes, guardar doces, biscoitos, chocolates e outros pequenos objetos. Figuras bonitas como rosas, estrelas e muitas outras podem ainda decorar e personalizar ambientes festivos ou românticos.

1ª Edição do Ciclo de Cursos,  Ofícios e Artes Aplicadas "FAÇA VOCÊ MESMO", ministrado pela designer Stella Tai Gruss
Data: De 16 a 20/09/2013
Local: Centro Cultural Milagre dos Peixes
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, qd. 156, lote 19, S. Jaó, Goiânia-GO.
Informações: 3207.7801

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc com informações do Centro Cultural Milagre dos Peixes


BUSCA