De 30/06 a 13/07, a Apuc e o Sinpro Goiás realizam Campanha de Outdoor para pedir apoio à comunidade católica pela dignidade docente na PUC Goiás durante a Festa de Trindade, considerada a maior do Centro-Oeste e uma das maiores do Brasil, cuja expectativa de público é de aproximadamente 6 milhões de pessoas. Com o mote: “Dom Justino, por que não nos recebe?” as entidades reivindicam o diálogo com o Arcebispo de Goiânia e presidente da Sociedade Goiana de Cultura (SGC), mantenedora da Universidade.
A defasagem salarial da categoria docente é de aproximadamente 30% nos últimos cinco anos. Neste mesmo período, as mensalidades da PUC Goiás foram reajustadas anualmente, totalizando aumento de 33,06%.
Veja, a seguir, a localização dos outdoors da campanha Apuc/Sinpro Goiás:
- “Via dos Romeiros” (após o posto). Também conhecida como Rodovia dos Romeiros, é a rota de 18 km que liga Goiânia a Trindade, onde está localizado o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.
-GO 060 - Vila Pai Eterno (sentido Goiânia ao Centro de Trindade (GO).
A Campanha de Outdoor que está sendo realizada durante a Festa de Trindade, bem como a panfletagem que ocorreu no dia 31/05, durante a 10ª Edição do Totus Tuus - evento que reuniu 60 mil fiéis no Estádio Serra Dourada - segue deliberação unânime da Assembleia Geral Extraordinária Apuc/Sinpro Goiás realizada no dia 16/05, na Sede da Apuc, quando a categoria reivindicou:
Reajuste salarial de 27,58%, correspondente à reposição das perdas inflacionárias medidas pelo INPC entre abril de 2020 e abril de 2025;
Retomada do diálogo com a Administração Superior da PUC Goiás, interrompido há anos, para negociação com as entidades representativas Sinpro Goiás e Apuc;
Discussão de um novo Acordo Coletivo de Trabalho, substituindo o atual que está há 12 anos sem renovação;
Ampliação do diálogo com a Igreja Católica e a sociedade, destacando o arrocho salarial enfrentado pela categoria.